quinta-feira, 13 de março de 2014

[forçado]

definição una das minhas qualidades
é uma coisa difícil,
entretanto, lista-me mil defeitos
que te esbanjo um prato esborrotado
de cascalhos e frangalhos --
carne purulenta, varejeiras a granel.

mas, ei, auto lá: sou o único que os digere
de modo diário, lambendo os beiços
com o paladar saciado de embriaguez;
me sangro a pino meio-dia,
cantando e contando a todos
minha lacrimosa e invejável jardinagem,
podar as ervas daninhas, agarrado aos espinhos
num abraço de todas as dores,
salada perfeita para dias de regime, vê:

fungos de meu pulmão, minha baforada
lúgubre, mas, não macabro: querela de família,
sessenta cigarros por semana, sessenta mortes diárias,
e um sorriso verde, preto, entumecido de saliva
que da boca cardíaca de um anjo já me foi ensinado,

que nome aguar com versos decadentes?
para começar a florescer as menores rimas
e anedotas com a palavra chiada da tevê da noite insone
eu diria que tudo é íntimo, ínfimo, pífio:
eus invetados pela obrigação de uma dor
que já virou piada.


eap

0 comentários:

Postar um comentário