domingo, 29 de agosto de 2021

o mundo por um triz e eu quero esquecer

o mundo está por um triz
e minha mente divaga com o som
das vozes estridentes que me dizem o certo e o errado
e eu não quero pensar, eu estou cansado de tentar,
tudo o que eu queria era viver sem escolher
sem conflito nenhum, numa paz que foi lutada por adesão
e não por convencimento pleno
ardil de nossos dias
eu tenho sentimentos controversos e contraditórios,
como toda a realidade que me curva
a ser um pouco menos eu e mais meu melhor
mas estou constantemente encostando no teto de minhas possibilidades
dentro de minhas limitações,
e eu sou limitado
limítrofe entre estrofes - qual o problema
em ser o poeta da obviedade?
eu só não quero nem posso viver sem uma maldade
que me faça bom
que me faça oco como um santo
e eu só penso que o mundo está por um triz
e minha mente também,
mas eu fecho a porta
e eu fecho a luz,
desligo a televisão,
e rasgo os jornais, antes de chegar,
para que tudo seja o momento -
em que deito no chão gelado desses dias quentes e sinto afundar
eu não quero mais viver
às vezes penso,
e penso também que viver é muito bom
mas pago para viver
e tudo se torna caro
que o que resta é sobreviver,
e o mundo, por um triz, clamando na porta,
e eu não tenho esmola nem pra mim,
por isso dou de braço com o mundo e tomo o mundo
pego a estrada
e vou embora
com o mundo a tiracolo
pedindo trocados dentro de uma sacola.

0 comentários:

Postar um comentário