domingo, 29 de agosto de 2021

sofá

eu tiro um dia ou dois para cuidar de mim
e sei que por dentro e por fora 
eu deveria ser um pouco menos ruim
afago minha mão em ninho de passarinho
e canto no teu ouvido os versos mais bonitos
enquanto saio do banho cheirando a jasmin
a espuma do sabonete ainda exala no ar
quando a preguiça desses dias quentes
insiste em oprimir nossa preguiça
tão boa nesse sofá
onde fazer nada ainda causa cansaço
e há apenas de um tudo a se fazer -
mas não tem importância:
o mundo está acabando e silenciar
é essencial para se manter vivo
como se diz: falar é prata, calar é ouro
e é nesse silêncio de nada querer fazer
que as notícias tão tão ruins
não cheguem aqui
que eu só quero deitar e dormir
aproveitar o que ainda há de bom
que o mundo é muito vasto e se devasta
mas eu não quero sofrer por isso
eu quero sofrer só quando esse momento acaba.

0 comentários:

Postar um comentário