quarta-feira, 5 de junho de 2024

o amor que levo

tenho teu amor de vingança
para me proteger
dos perigos de um mundo tão duro.
e é bom ainda saber
que eu tenho um amor espada e escudo
metralhadora, míssil, arpão,
tenho teu amor de herança
que molda tua memória como artesão.

tenho teu amor em mistério,
que guardo comigo no peito
e rogo que não seja estéril
posto que ele por mim foi desfeito,
e as culpas desse amor misterioso
queimaram minha pele morena
descascadas, fiz delas couraça
pra me proteger do desamor insiodioso.

carrego teu amor de bagagem
que quando a mente atormenta,
pesa uma tonelada,
quando vou em paz, alimenta,
é cura, remédio ameno,
amor-mantimento: curativo, muleta
amor-mercúrio: corrosivo, veneno.

encrostado teu amor enquanto tatuagem
dor boa enquanto feita
marcado em tinta escura
cicatriz que o tempo enfeita
as cores já até desbotam,
mas preso em mim eternamente
enquanto dura.

0 comentários:

Postar um comentário