quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

mi cariño

as ruas que andamos
existem
de outras formas
como antes fossem

fotografias recortadas
de um tempo que só segue em frente

tudo o que me move
é estar sempre indo

por mais que em momentos como esse
em que me vejo
revisitando o passado
eu crie muito mais
do que deveria

na verdade
há um carinho pelo meu próprio jeito
de ser ambicioso por tudo isso

mas, de verdade,
que o passado
é uma casa demolida
onde antes
não havia espaço para o futuro

é tempo de reformas
e, tudo o que importa
é uma janela
ampla
para tudo o que vem

sou um homem de desejos simples
de poucas palavras
de fala mansa
de pavio curto
e muito de um pouco de tudo - que é quase nada

e, só de ter
as paredes brancas de agora
impregnadas com o meu suor
e os mosquitos
com lorelei ao fundo
dormindo
já me vejo pondo os primeiros tijolos de uma nova casa
as primeiras palavras de uma folha inteiramente branca

sem esquecer que há uma lixeira com erros imensos
e garranchos que não vou mostrar a ninguém

0 comentários:

Postar um comentário