sábado, 23 de julho de 2011

Retrato da Estante Quando Jovem

Da direita para a esquerda: "Tieta do Agreste", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "Gabriela, Cravo e Canela", "Farda Fardão Camisola de Dormir", "Mar Morto", "Os Verdes Abutres da Colina", "Vidas Secas", "Memórias de Minhas Putas Tristes", "Cem Anos de Solidão", "Caim", "As Intermitências da Morte", "O Homem Duplicado", "A Jangada de Pedra", "O Homem de Fevereiro ou Março", "Secreções, Excreções e Desatinos", "Feliz Ano Novo", "Benjamim".





Direita para a esquerda (exceptuando os já ditos): "Melhores Poemas de João Cabral de Melo Neto", "O Estrangeiro", "Guia Do Mochileiro das Galáxias", "Laços de Família", "Olhai os Lírios do Campo", "A Gaia Ciência", "A Princesa da Babilônia", "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", "Trópico de Câncer", "Pulp".

Faltam nesta lista: "O Eu Profundo e Os Outros Eus", "Ereções, Ejaculoções e Exibicionismos - Parte II: Fabulário Geral do Delírio Cotidiano", "Estorvo", "Budapeste", "Leite Derramado", "Ensaio Sobre a Cegueira", "O Processo", "A Metamorfose", "Agosto", "Quincas Borba", "O Natimorto", "O Cheiro do Ralo", "Jesus Kid", "O Chefão", "Medo e Delírio em Las Vegas", "Laranja Mecânica".


ps: Título baseado no título de um romance (que um dia hei de ler) de James Joyce: Retrato do Artista Quando Jovem.

4 comentários:

Unknown disse...

Quais os não lidos ainda? [Não carece citar O Mochileiro...;]

Eliézer Araújo disse...

"Tieta do Agreste", estou lendo,
"Gabriela, Cravo e Canela",
"Farda Fardão Camisola de Dormir",
"Memórias de Minhas Putas Tristes",
"Caim", estou lendo
"As Intermitências da Morte",
"A Jangada de Pedra",
"O Homem de Fevereiro ou Março", estou lendo,
"Melhores Poemas de João Cabral de Melo Neto", estou lendo,
"O Estrangeiro",
"Guia Do Mochileiro das Galáxias", estou lendo (enfim)
"Laços de Família",
"A Gaia Ciência",
"A Princesa da Babilônia",
"O Evangelho Segundo Jesus Cristo",
"Trópico de Câncer",
"Leite Derramado",
"Agosto",
"Jesus Kid",
"O Chefão",
"Medo e Delírio em Las Vegas",
"Laranja Mecânica".

A maioria, ainda...
:~

Priscilla Way disse...

Quero ler "Laranja Mecânica". *-*
Gosta dos livros da Martha Medeiros?

Eliézer Araújo disse...

Nossa, da Marta (a mesma que escreveu Divã e Doidas e Santas, né?) li pouquissimas coisas - sobretudo crônicas, que, ao que me parece, é a área onde ela mais atua.

Digo que até que gostei, viu? :)

Postar um comentário