segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

In Random II - A Voz Muda

Do disco "Parklife" - Blur
Quando tudo enfim se desvanecer, vai sobrar só o resto da cinza dos cigarros, e eu vou estar lá pra ver os filhos da puta com a boca escancarada e fedida -- provavelmente terão suas vísceras postas ao sol para secarem mais rápidas e servirem de alimento aos urubus que vão adorar a carne que é podre antes mesmo de putrefar-se; quando eles tiverem um resquício de sentimento, vão entender que o que falo não é piada -- minha voz tem sentido, foi o que minha mãe disse, e tem dito, apesar de que, bem sei que muita coisa ela não entende, e no final, a culpa é sempre da mesma pessoa (das mesmas pessoas). Quando eu te disser isto novamente, daqui uns trinta tristes anos, em cima de uma cadeira de rodas, rabugento e cheio de doenças você vai provavelmente dizer que é castigo de deus, que é minha língua que faz meu corpo pagar, mas eu sei que não é isto, pois você terá morrido primeiro que eu, e iludido, cheio de sorriso na cara, pobre e fodido, achando que haverá um paraíso... [risos] Paraíso! Inferno ou paraíso é uma questão de que ângulo se observa o mundo... Mesmo eles, sabem que o paraíso é uma ilusão, tem apenas a moral em que se apoiar e iludir, e você estará neste momento em que eles dizem É assim, se vangloriando em mil aleluias e améns, por já ter sua lição de casa preparada antes mesmo de nascer, pois seus pais já estavam lá para lhe ensinar, e não me faça falar de seus avós... Não tenho dito que sou o melhor, não. Nunca direi isto. Sei, sabemos, todos nós (eu, você, eles) que eu sou o pior dos piores, pois sofro sem sentido (como vocês acham), pois sofro sem por quê (idem) e que me enraiveço de jovem... Que é de minha mente? Só eu sei. Se tivesse instrumentos à mão, não faria nada, mas tenho a impotência como uma faca encravada na garganta. Dou-te a direção. Aponto o dedo. Sabes bem, tens pernas e braços. E aí?

[o resto é silêncio]

eap

0 comentários:

Postar um comentário